Cristiano Ronaldo é, sem dúvida, um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Desde sua estreia no Sporting Clube de Portugal, passando pelo Manchester United e atualmente no Real Madrid, ele tem acumulado títulos e quebrado recordes. Em 2016, Ronaldo mais uma vez mostrou seu talento e, por isso, é o favorito a ganhar a Bola de Ouro.

O craque lusitano começou o ano com uma excelente performance na Euro 2016, onde conquistou o título inédito para a seleção portuguesa. No entanto, Ronaldo teve que deixar o campo ainda no primeiro tempo após sofrer uma lesão no joelho. Mesmo assim, sua liderança e incentivo aos companheiros foram fundamentais para a vitória.

Depois da Eurocopa, Cristiano voltou ao Real Madrid ainda mais motivado. Marcou gols em praticamente todos os jogos que disputou, levando o clube à final da Liga dos Campeões da UEFA. Na competição, novamente foi decisivo e marcou três gols na final contra o Atlético de Madrid, garantindo o 11º título do Real Madrid na competição.

Ainda na temporada de 2015-2016, Ronaldo ainda foi artilheiro da Liga Espanhola, com 35 gols, e ajudou a selecionar portuguesa a garantir sua classificação para a Copa do Mundo 2018 após vitória sobre a Suíça.

Em 2016, Cristiano Ronaldo lançou seu filme/documentário, o Ronaldo, que conta sua trajetória profissional e pessoal. O filme foi muito bem recebido pelo público e ajudou a aumentar ainda mais a popularidade do jogador.

No quesito de publicidade, Ronaldo também é um dos jogadores mais rentáveis do mundo. Em 2016, ele foi capa de diversas campanhas publicitárias de grandes marcas e ainda é o atleta mais seguido nas redes sociais.

Diante de tantos feitos, Ronaldo é forte candidato à bola de ouro de 2016. Com sua excelente atuação, tanto pelo Real Madrid quanto pela seleção portuguesa, Ronaldo tem grandes chances de ganhar o prêmio pela quarta vez em sua carreira, igualando-se ao argentino Lionel Messi, que também já venceu quatro vezes.

Em suma, Cristiano Ronaldo é um atleta excepcional e um dos melhores jogadores de futebol da história do esporte. Sua atuação em 2016, que incluiu vitórias importantes e uma performance quase impecável, o faz merecedor do título de Bola de Ouro. Resta agora aguardar a premiação oficial para confirmar essa possibilidade.